A (des)arte da procrastinação

Pare um momento e pense naquelas ações que deixamos de cumprir por pequenas desculpas que criamos no automático em nossas mentes, quais frases você costuma “soltar” como desculpa?

A (des)arte da procrastinação

Já parou pra pensar quantas vezes você se viu refazendo as mesmas promessas de Reveillon? E mesmo assim, ano após ano lá está você descumprindo suas próprias promessas e jogando a culpa no tempo, ou na falta dele. Você mesmo jogando suas metas ao vento.

 

Qual o valor das suas palavras?

Já pensou nisso? Quando você se coloca em segundo plano na sua própria vida fica ainda mais difícil alcançar seus objetivos.

Que somos donos da nossa vida, isto é fato, e quando nos tornamos “adultos” achamos que podemos tomar nossas próprias decisões sozinhos (aquela tal autossuficiência), mas a verdade, é que sozinhos não chegamos à lugar algum.

Muitas vezes repetimos as mesmas frases diariamente e acabamos tornando-as regras em nossas vidas, acreditando assim que “tudo bem, fazer o quê”, não posso fazer nada para mudar isso, ou aquilo.

Porém estas atitudes refletem na realização de nossos objetivos.

Pare um momento e pense naquelas ações que deixamos de cumprir por pequenas desculpas que criamos no automático em nossas mentes, quais frases você costuma “soltar” como desculpa?

Não é só sobre tomar decisões, mas sobre saber quais ações tomar no tempo certo.

Realmente não é fácil ser adulto, e ter uma série de caminhos pra percorrer e responsabilidades para cumprir.

Mas como sei se estou ou não PROCRASTINANDO e deixando a vida passar ao invés de vivê-la?

 

Aqueles 5 minutos a mais na cama de manhã, ou aquele botãozinho tentador do “soneca” do nosso despertador, a falta de tempo, ou de dinheiro, para cuidar da saúde, a agenda cheia ou o simples medo de mudar. Esses são os pequenos monstros que colecionamos chamados “ações procrastinadoras”. São essas ações que nos tornam um procrastinador.

 

Essas atitudes automáticas repetidas diariamente informam ao nosso cérebro que não estamos nos comprometendo em realizar nossos objetivos, dessa forma, sem se dar conta, você está burlando suas prioridades.

 

Quantas vezes você já se viu dizendo que não consegue fazer algo como viajar, ir à academia, voltar a estudar ou até ir visitar aquele parente distante porque não tem tempo ou dinheiro, ou simplesmente repete que está cansado demais para estender o dia após o trabalho, mas dispõe de várias horas nas redes sociais, e não abre mão daquele lanchinho?

Quais ações você sabe que pode começar a mudar a partir de agora?

O que você está disposto a fazer para deixar de procrastinar e sair de vez da zona de conforto?

Muitas vezes a vida se resume em fazer o que dá, e o algo a mais sempre fica pra depois. Chegou a hora de você tomar atitudes e olhar para suas metas e começar a caminhar em direção a elas.

E o que a Bilingual Now tem a ver com tudo isso? Como diz em nosso slogan, queremos “mudar vidas” e preparamos para você 5 passos básicos de como ser mais forte do que a vontade de procrastinar.

 

1. Escreva suas metas, e o que você pode fazer HOJE para começar a caminhar em direção a elas;

2. Escale as principais ações que você quer mudar em ordem de prioridade;

3. Antes de dormir anote os planos de ação do que pode fazer no dia seguinte para ficar um passo mais perto do seu objetivo;

4. Busque criar hábitos diários e manter uma agenda regular;

5. Tenha tempo para você, use seu tempo para fazer algo que realmente gosta, nem que para isto tenha que estudar, como aprender uma nova língua ou a tocar um instrumento;

 

Poderíamos listar aqui uma dezena de passos para dizer o que você deve ou não fazer para começar AGORA a parar de procrastinar. Mas o que queremos é que você pare um minuto e reflita sobre pequenas ações ou escolhas que podem te tornar ou não um procrastinador.

E então? O que você pode fazer hoje para mudar essas ações que te impedem de ser a sua melhor versão?

Queremos ouvir de você! Acredita que nossas dicas podem te ajudar a (des) procrastinar? Compartilhe sua opinião com a gente!

What's Your Reaction?

like
7
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
3