Back to School Bash - Volta às Aulas

Aqui no Brasil adotamos muitas palavras de origem americana no nosso vocabulário, mas nem sempre os significados são os mesmos.

Back to School Bash - Volta às Aulas

2019 começou e com ele o retorno às aulas. O ano letivo no Brasil teve ínicio em 1 de fevereiro, jà nos Estados Unidos, o calendário escolar é bem diferente do nosso. As aulas iníciam em agosto e vão até junho do próximo ano. Por aqui o recesso escolar acontece nas férias de julho e dezembro. Nos Estados Unidos as férias são durante o verão americano e duram dois meses (junho e julho).

Aqui no Brasil adotamos muitas palavras de origem americana no nosso vocabulário, mas nem sempre os significados são os mesmos. Vamos analisar e entender o que algumas delas significa?

Aqui no Brasil, a data é no dia 12 de junho devido à uma idéia do publicitário João Dória, que já conhecia a comemoração no exterior e optou pela data por ser próxima ao dia de Santo Antônio, nosso santo casamenteiro, e ainda mantendo uma correlação com São Valentim. No Brasil, o dia dos namorados também está mais focado na troca de presentes entre casais, não tão comum a troca de afeto entre amigos.

 

Notebook

Aqui no Brasil chamamos de notebook o computador portátil. Quando se referir ao seu computador portátil inglês não diga notebook, diga laptop. Se você pedir pelo notebook vão te trazer um caderno. Que diferença, não? Chamamos de computador o que eles chamam de caderno.

Outras duas palavras que adotamos no português são agenda e planner. Fique tranquilo! Essas duas palavras têm o mesmo significado que quando usadas em inglês. Agenda tanto no português quanto no inglês tem a ultilidade de marcar ou agendar compromissos, datas e contatos. O planner é semelhantes e pode ser encontrado em forma de caderno personalizado, onde você anota suas informações e planejamentos diariamente.

 

Envelope

A última palavra que traremos hoje é envelope. É escrito da mesma forma tanto em português quanto inglês, tem o mesmo significado e a pronuncia também é similar nas duas línguas. Conhecido de muitos o envelope é usado para guardar e enviar cartas encaminhadas pelos correios. Você conhece mais palavras que têm significados similares ou diferentes tanto no inglês quanto no português? Posta aqui pra gente e mostra pro mundo seu conhecimento em inglês.

Até a próxima,

 

 

What's Your Reaction?

like
0
dislike
1
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0