3 dicas que vão te ajudar a aprender inglês com séries e filmes

Muita gente ainda não sabe que trazer o inglês para o dia-a-dia é a forma mais efetiva de se alcançar a fluência. Mas agora que eu já te ensinei isso, vou te dar 3 dicas de como trazer todo o conhecimento que você aprende assistindo séries ou filmes para a vida real. Acompanhe aqui embaixo!

3 dicas que vão te ajudar a aprender inglês com séries e filmes

1. Use as legendas e áudio em inglês

Isso quer dizer que devo deixar tudo em inglês mesmo sem entender? Não. Isso depende do seu nível de compreensão. Caso você esteja no nível básico, assim como eu, coloque o áudio em inglês e a legenda em português, mas procure focar nas palavras ditas pelos personagens. Sempre que ouvir uma palavra ou expressão diferente, anote no seu caderno ou nas notas do seu celular. Agora, se você está no nível intermediário, deixe tudo em inglês e também anote o que for novo para você.

 

2. Coloque em prática o que você aprendeu.

 
Depois que você assistiu e anotou suas palavras ou expressões, coloque em prática. Você pode fazer isso na sua próxima aula de Inglês, numa conversa informal com seu/sua teacher. Também pode praticar gravando um áudio falando sobre o conhecimento adquirido. Ou até mesmo, escrever sobre isso, com exemplos de como usar o conhecimento novo em contextos do dia-a-dia.
 
 

3. Have fun!

 

Quando vou escolher um filme ou iniciar uma série nova, sempre penso que deve ser algo prazeroso, mesmo que eu esteja procurando uma oportunidade para aprender e melhorar meu inglês. Então, faça dessa experiência algo divertido! Procure aquele filme que você ama ver  sempre que pode, ou a sua série favorita, para que você possa aprender e se entreter ao mesmo tempo.

O mais importante é que você nunca deixe de praticar.

 

Gostou da dica?

 

Então fique atento que em breve eu volto pra compartilhar mais sobre como estou melhorando meu inglês a cada dia com séries e filmes. Até mais. 

 

Thais Alves

What's Your Reaction?

like
1
dislike
0
love
2
funny
0
angry
0
sad
0
wow
1