Como lidar com haters

Nossa aluna e psicóloga Mariana Fontana trouxe um bate-papo muito interessante sobre haters das redes sociais. Assista o vídeo em inglês ou leia o artigo em português.

Como lidar com haters

Neste artigo vamos cobrir as perguntas abaixo:

1) Quem são os haters das redes sociais?

2) Como lidar com eles?

3) Por que eles fazem isso?

 

Haters é uma palavra de origem inglesa que significa "os que odeiam" ou "odiadores" na tradução literal para a língua portuguesa.

O termo hater é bastante utilizado na internet para classificar algumas pessoas que praticam "bullying virtual" ou "cyber bullying".

Basicamente, o hater é uma pessoa que simplesmente não está feliz ou satisfeito com o êxito, conquista ou felicidade de outra pessoa. 

Assim sendo, preferem "atacar" e "criticar" o indivíduo, expondo-as a situações comprometedoras publicamente sobre essa pessoa, ou desvalorizando as ações e vitórias do "alvo".

 

Seis dicas para te ajudar a lidar com haters caso algum deles cruze seu caminho!

 

1) Eles projetam as suas falhas em você

Lembre-se que algumas pessoas têm vergonha dos seus defeitos. Vivem em negação a fim de evitar lidar com elas próprias. Não é um reflexo de quem se é. Eles projetam em nós os sentimentos negativos que sentem sobre si mesmos.

 

2) Inseguranças

Os haters usam suas inseguranças sob a forma de ódio a fim de se afastarem da sensação de insegurança. É mais fácil criticar você pelo que faz quando eles não tem coragem de fazer o mesmo.

 

3) Falta de significado

Haters não costumam ter qualquer propósito na sua vida. Eles não querem mudar. Preferem odiar alguém e atacá-lo. É mais fácil.

 

4) Baixa auto-estima e ciúmes

Eles têm essa personalidade. Por isso, em vez de trabalharem nela, querem fazer-te sentir triste e mal. Têm prazer em odiar-te. 

 

5) Sentem-se inferiores

Nós sacrificamos anos das nossas vidas para atingir os nossos objetivos. Mas para os haters é melhor projetar o ódio deles em outras pessoas, porque nunca se sentem suficientemente bons.

 

6) Ou querem o que temos ou querem ser nós mesmos.

Os haters não são felizes. Estão a projetar a sua frustração nos outros. Concentram-se na nossa própria missão e na nossa jornada. Se você tem hater, significa que você tem algo valioso.  

 

Na minha opinião, a melhor maneira de lidar com os haters é ignorá-los, bloqueá-los e, se for inevitável, tentar ser educado. Ex: Lamento não o ajudar desta vez, talvez a próxima.

 

DICA EXTRA:

Se eu sou uma pessoa que sente prazer em espalhar ódio nas redes sociais, que dicas você pode me dar para que eu deixe de o fazer? 

Trabalhe sobre os seus defeitos, as suas emoções. O autoconhecimento é realmente útil. Quando deixar de olhar para outras pessoas, dá a si próprio uma oportunidade de mudar a sua própria vida. 

Quer ver nosso bate papo em inglês? Acesse o link abaixo e curta nosso vídeo no Youtube.

How to deal with social media haters

Vou deixar abaixo alguns links para você ler mais sobre o assunto. 

Como lidar com haters

Como lidar com haters das redes sociais

Haters - O exército invisível que dissemina ódio na internet.

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0